Perguntas Frequentes

1. Por que contratar um Coach?

Porque o profissional Coach irá ajudar a compreender, elaborar e empoderar a sua história. Como você deseja muito alguma coisa, a (o) profissional irá ajudá-la (o) a atingir o objetivo, pensando em situações e estratégias que você não visualiza sozinha (o) em menor espaço de tempo.

2. Quando contratar?

O processo de coaching é uma decisão interna que você decide a qualquer momento. Esta decisão é tomada a partir do instante que queira viver a melhor fase de sua vida: a transformação.

3. Como escolher um bom profissional?

Pesquise sobre o profissional através das mídias sociais e referências. Existem ótimos profissionais, sérios, éticos e competentes no mercado. Procure saber qual é a Instituição em estudou, se possui registro no mesmo e no ICC Membership - International Chamber of Commerce *(Maiores Instituições em mais de 130 países), pesquise os depoimentos dos clientes através do site, linkedin, entre outros. E, por último, agende uma sessão gratuita.

   * Certifique-se na aba -> A Profissional -> Certificação Internacional -> Registro IBC e/ou ICC Membership 

4. O Coach pode dizer o que devo fazer?

Não. Trata-se de um processo de autoconhecimento que traz total clareza e consciência de si. Inicialmente é feito o mapeamento do seu perfil comportamental para melhor compreensão e definição de estratégia para lapidar-se através do seu desenvolvimento para atingir o resultado esperado.

5. Por que devo investir num processo de coaching?

Porque é possível atingir a meta em um curto espaço de tempo, se comparado a tentativa de seguir sozinho. É a oportunidade para o autoconhecimento, desenvolvimento profissional e pessoal, aprimoramento emocional e comportamental.

6. Se eu participar de um processo de coaching, o profissional pode contar o que falei na sessão?

Não. A informação é sigilosa e confidencial! Um profissional ético, competente, responsável e comprometido com o objetivo do cliente, nunca divulgará o que foi confidencializado. Por isso, é estabelecido um acordo de confiança entre as partes.

7. O sigilo da informação aplica-se quando uma empresa contrata o coaching para o funcionário?

Sim. A diferença é a empresa deixa claro a meta a ser atingida com o processo de coaching e este é o foco para trabalhar durante a jornada. 

8. As minhas conquistas, realizações e insucessos serão de responsabilidade do Coach?

Não. Seja qual for o resultado é imprescindível o seu comprometimento, empenho, responsabilidade e dedicação com as atividades acordadas em cada etapa durante a sua jornada. Lembre-se: O coach é um "treinador" que colaborará para enxergar com total clareza novos caminhos, novas possibilidades e, cabe a você realizá-las. Ninguém pode realizar por você ! 

9. Como saberei que atingirei o resultado durante o processo de coaching?

Ao final de cada sessão será acordado uma tarefa com prazo estipulado para colocá-la em prática. É necessário foco, dedicação, empenho, comprometimento, resiliência, persistência e ação.

A cada etapa realizada é a certeza que está seguindo em direção ao objetivo desejado.

10. Existe diferença no atendimento da sessão de coaching on line e sessão presencial?

Não, pois o planejamento da sessão é individual, personalizado, flexível a agenda e ao perfil do cliente. O rapport ocorre de ambas formas. 

11. O que é rapport?

É uma técnica utilizada para gerar confiança, sinergia, sincero interesse e conexão no processo de comunicação para o cliente ser mais receptivo, construir laços de compreensão e empatia.

12. Por que aplicar o DISC?

Porque é o mapeamento do seu "EU" que permite identificar as principais tendências do comportamento do indivíduo em situações do dia a dia na área pessoal e profissional  para que sua performance seja potencializada com assertividade e, com isso, ter embasamento para fazer análise e tomar decisões.

13.  Como a ferramenta DISC impacta no ambiente profissional?

Possibilita a assertividade na gestão e desenvolvimento de pessoas, através do mapeamento justo do ser humano. A avaliação é feita com base nos perfis predominantes. Importante comentar que existem perfis mais adequados para funções ou mais facilidade para desenvolver características e habilidades específicas. Obs. Não é determinismo e/ou juízo de valor! 

14.  Quais informações da aplicação da metodologia DISC?

Perfis comportamental dominantes, áreas de talento, estilo de liderança, competências, entre outros. A aplicação é utilizada:

- Recrutamento e Seleção: processo seletivo;

- Treinamentos: potencializar aprendizado;

- Plano de Desenvolvimento Individual (PDI): valorização de características e conhecimento de competências;

- Desenvolvimento de Liderança: desenvolver gestão de pessoas;

- Feedback: a melhor forma de aplicação de acordo com o perfil - pontos positivos e de melhoria;

- People Analytcs: tendências atual em RH para analisar dados sobre pessoas para embasar decisões e coletar indicadores. Exemplo: mapear diversos padrões importantes para a gestão de pessoas.

©2018 by Anneliese Albrecht. Proudly created with Wix.com

  • Whatsapp
  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social
  • LinkedIn ícone social