Perguntas Frequentes

Coaching

Por que contratar um Coach?


Porque o profissional Coach irá ajudar a compreender, elaborar e empoderar a sua história. Como você deseja muito alguma coisa, a (o) profissional irá ajudá-la (o) a atingir o objetivo, pensando em situações e estratégias que você não visualiza sozinha (o) em menor espaço de tempo.




Quando devo contratar um processo de coaching ?


O processo de coaching é uma decisão interna que você decide a qualquer momento. Esta decisão é tomada a partir do instante que queira viver a melhor fase de sua vida: a transformação.




Como escolher um bom profissional?


Pesquise sobre o profissional através das mídias sociais e referências. Existem ótimos profissionais, sérios, éticos e competentes no mercado. Procure saber qual é a Instituição em estudou, se possui registro no mesmo e no ICC Membership - International Chamber of Commerce *(Maiores Instituições em mais de 130 países), pesquise os depoimentos dos clientes através do site, linkedin, entre outros. E, por último, agende uma sessão gratuita.

* Certifique-se na aba -> A Profissional -> Certificação Internacional -> Registro IBC e/ou ICC Membership




O Coach pode dizer o que devo fazer?


Não. Trata-se de um processo de autoconhecimento que traz total clareza e consciência de si. Inicialmente é feito o mapeamento do seu perfil comportamental para melhor compreensão e definição de estratégia para lapidar-se através do seu desenvolvimento para atingir o resultado esperado.




Por que devo investir num processo de coaching?


Porque é possível atingir a meta em um curto espaço de tempo, se comparado a tentativa de seguir sozinho. É a oportunidade para o autoconhecimento, desenvolvimento profissional e pessoal, aprimoramento emocional e comportamental.




Se eu participar de um processo de coaching, o profissional pode contar o que falei na sessão?


Não. A informação é sigilosa e confidencial! Um profissional ético, competente, responsável e comprometido com o objetivo do cliente, nunca divulgará o que foi confidencializado. Por isso, é estabelecido um acordo de confiança entre as partes.




O sigilo da informação aplica-se quando uma empresa contrata o coaching para o funcionário?


Sim. A diferença é a empresa deixar claro a meta a ser atingida com o processo de coaching e este é o foco para trabalhar durante a jornada.




As minhas conquistas, realizações e insucessos serão de responsabilidade do Coach?


Não. Seja qual for o resultado é imprescindível o seu comprometimento, empenho, responsabilidade e dedicação com as atividades acordadas em cada etapa durante a sua jornada. Lembre-se: O coach é um "treinador" que colaborará para enxergar com total clareza novos caminhos, novas possibilidades e, cabe a você realizá-las. Ninguém pode realizar por você !




Como saberei que atingirei o resultado durante o processo de coaching?


Ao final de cada sessão será acordado uma tarefa com prazo estipulado para colocá-la em prática. É necessário foco, dedicação, empenho, comprometimento, resiliência, persistência e ação.

A cada etapa realizada é a certeza que está seguindo em direção ao objetivo desejado.




Existe diferença no atendimento da sessão de coaching on line e sessão presencial?


Não, pois o planejamento da sessão é individual, personalizado, flexível a agenda e ao perfil do cliente. O rapport ocorre em ambas formas.




O que é rapport?


É uma técnica utilizada para gerar confiança, sinergia, sincero interesse e conexão no processo de comunicação para o cliente ser mais receptivo, construir laços de compreensão e empatia.





Perfil Comportamental

Por que mapear o meu perfil comportamental?


Porque é no mapeamento do seu "EU" que permite identificar as principais tendências do comportamento do indivíduo em situações do dia a dia, tanto na área pessoal quanto na área profissional.

O objetivo é saber como a sua performance pode ser potencializada com assertividade, agilidade e com qual embasamento você faz análise e toma decisões.




Como a ferramenta DISC impacta no ambiente profissional?


Possibilita a assertividade na gestão e desenvolvimento de pessoas, através do mapeamento justo do ser humano. A avaliação é feita com base nos perfis predominantes. Importante comentar que existem perfis mais adequados para funções ou mais facilidade para desenvolver características e habilidades específicas. Obs. Não é determinismo e/ou juízo de valor!




Quais são as informações que constam no DISC?


Perfis comportamental dominantes (Planejador, Analista, Executor ou Comunicador), áreas de talento, estilo de liderança, competências, entre outros.




Para que serve a metodologia DISC?


A aplicação é utilizada:

- Recrutamento e Seleção: processo seletivo;

- Treinamentos: potencializar aprendizado;

- Plano de Desenvolvimento Individual (PDI): valorização de características e conhecimento de competências;

- Desenvolvimento de Liderança: desenvolver gestão de pessoas;

- Feedback: a melhor forma de aplicação de acordo com o perfil - pontos positivos e de melhoria;

- People Analytcs: tendências atual em RH para analisar dados sobre pessoas para embasar decisões e coletar indicadores. Exemplo: mapear diversos padrões importantes para a gestão de pessoas.




Posso realizar o teste mais de 1 vez?


Sim. Sugerimos que o teste seja aplicado com o intervalo mínimo de 5 meses devido as fases transitórias de mudança na vida com interferências do ambiente externo. Por isso, é importante realizar um novo teste. Existem muitas variáveis que podem exigir mais de você e surgir um terceiro perfil. Exemplo: -> Se o seu perfil é AP (Analista Planejador), pode ocorrer as seguintes variáveis: - PA (Planejador Analista); - APE (Analista Planejador Executor); - PAE (Planejador Analista Executor).





Hipnoterapia

Qualquer pessoa pode ser hipnotizada?


Sim. Tudo depende do seu poder de concentração, foco, entrega durante a hipnose e seguir as orientações da Hipnoterapeuta. Exclua os julgamentos, medo e entregue-se ao inicício do seu processo de transformação de vida.




Durante a hipnose, fico consciente e lembro do tudo o que ocorreu?


Ainda nos tempos atuais, existe algo de místico quando fala-se em hipnose. Porém, /e um mito.
Durante todo o estado de hipnose, a pessoa está consciente e consegue escutar, conversar, raciocinar, falar e decide se aceitará ou não a sugestão da hipnoterapeuta.




O que é transe?


É quando você está focado(a) concentrado(a) com olhar fixo e a atenção voltada para um ponto específico ou uma situação, sem perceber o que ocorre ao seu redor. E, de repente, você leva um susto ao ser interrompido(a). Este momento é chamado de hiperconcentração ou transe. O transe é natural e espontâneo.




Existe a possibilidade de não “voltar”?


Isso é um mito, não tenha medo ou receio. Você está o tempo todo concentrado no momento presente e atento a tudo o que acontece contigo. A hipnose é um transe profundo que o máximo que pode ocorrer é você dormir e acordar normalmente.




É possível fazer algo que eu não queira durante a hipnose?


Não. O seu subconsciente te protege de possíveis riscos e você fará somente o que voc6e desejar, desde que estas sugestões estejam alinhadas com os seus princípios e valores.




O que posso tratar com a hipnoterapia?


- Ansiedade; - Alcoolismo; - Alergias; - Asma; - Bulimia; - Bruxismo; - Ciúmes patológico; - Compulsões alimentares; - Depressão; - Dificuldade de aprendizagem; - Doenças crônicas; - Dores crônicas; - Drogas; - Fobias; - Gagueira; - Hábitos; - Insônia; - Luto; - Medo; - Obesidade; - Questões sexuais; - Síndrome de Burnout; - Tabagismo; - TOC; - Traumas; - Vícios.





Você ainda tem dúvidas? 

Entre em contato através do chat.

©2018 by Anneliese Albrecht. Proudly created with Wix.com

  • Whatsapp
  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social
  • LinkedIn ícone social